Você sabia que existe alguém que fala 58 idiomas?

Você sabia que existe alguém que fala 58 idiomas?

Julho 16, 2018 0 Por Emanuel Pessoa

Qual foi o recorde de idioma já falado por alguém no mundo? Você sabe? Esse tipo de classificação pode ser relativo, mas leva sempre em consideração a fluência que a pessoa tem nas linguagens que diz dominar.

Ziad Fazah, um nativo da Libéria é capaz de falar 59 línguas diferentes. Fazah teve suas habilidades testadas durante um programa de uma televisão espanhola e a fluência em algumas dos idiomas que ele afirma dominar não ficou confirmada.

Além de Fazah, outros nomes são citados quando o assunto é descobrir e estudar os maiores poliglotas de todos os tempos. O cardeal italiano Giuseppe Caspar Mezzofanti, que viveu entre os anos de 1774 e 1849, foi conhecido por suas habilidades linguísticas, já tendo afirmado dominar 38 idiomas e 40 dialetos.

Já o alemão Hans Conon von der Gabelentz, que viveu entre 1807 e 1874, era um linguista dedicado que foi responsável pela publicação de gramáticas de pelo menos 80 idiomas. Ainda que 80 seja um número bem grande quando o assunto é o número de línguas que se fala, um cidadão conhecido como Sir John Bowring, que foi governador de Hong Kong, era conhecido por sua capacidade de entender 200 idiomas e falar pelo menos 100. E aí, qual é o seu número?