Países árabes recebem empréstimos da China

Países árabes recebem empréstimos da China

Julho 10, 2018 0 Por Ino Web

A China promete o empréstimo de 20 bilhões de dólares para países árabes, a china procura aumentar sua influência no Oriente Médio, uma região chave em sua estratégia para revitalizar as rotas comerciais com o restante da Ásia

A China ofereceu a cerca de vinte países árabes da África e do Oriente Médio novos fundos para seu desenvolvimento econômico. Pequim disponibilizou a esses países empréstimos no valor de 20.000 milhões de dólares para investir em projetos de “reconstrução econômica e revitalização industrial”. A china mostrou a vontade de ganhar influência em ambas as regiões, especialmente no Oriente Médio.

Xi Jinping ( Secretário Geral do Partido Comunista da China, Presidente da República Popular da China e Presidente da Comissão Militar Central), se encarregou de anunciar esse compromisso aos 21 países que participam do Fórum de Cooperação entre a China e os Estados Árabes. Os empréstimos serão usados ​​para financiar “projetos que produzem boas oportunidades de emprego e um bom impacto social nos países árabes que precisam de reconstrução”, disse Xi, que defendeu o desenvolvimento econômico como um elemento “chave” para resolver problemas de segurança no Oriente. O Presidente Chinês enfatizou a importância desse projeto a chamada “revitalização da antiga Rota da Seda”, um imenso programa de conectividade que visa ligar a China ao resto do mundo por meio de uma rede de infra-estrutura ambiciosa. , transporte e comércio financiados por Pequim: de rodovias no Paquistão, oleodutos em Mianmar, portos no Sri Lanka e na Grécia e uma linha férrea de alta velocidade no Quênia. “A posição dos Estados Árabes no centro da antiga rota comercial faz deles parceiros naturais nesta nova tarefa para a China”, disse Xi. Espera-se que o fórum conclua com uma declaração em que estes países, os mesmos que compõem a Liga Árabe, dão apoio oficial a esta iniciativa.