MPLA: Comunicado sobre a 9ª Reunião Ordinária

Maio 22, 2018 0 Por Capita

O Secretariado do Bureau Político do MPLA, organismo executivo do Bureau Político, que assegura o regular funcionamento das estruturas partidárias, realizou hoje, terça-feira, dia 22 de Maio de 2018, em Luanda, a sua 9ª REUNIÃO ORDINÁRIA, que analisou vários assuntos relativos à dinâmica do Partido na sociedade angolana.

A reunião foi orientada pelo Camarada João Lourenço, Vice-Presidente do MPLA e Presidente da República de Angola e nela participaram, para além dos distintos membros do SBP, auxiliares do Titular do Poder Executivo, como convidados.

O Secretariado do Bureau Político do MPLA apreciou uma informação sobre o processo de preparação do 6.º Congresso Extraordinário do Partido, que deverá ocorrer em Setembro próximo, nomeadamente os resultados dos encontros regionais de membros do Comité Central.

O Secretariado do Bureau Político apreciou, igualmente, os projectos de resolução sobre a Consulta aos Órgãos Intermédios do Escalão Imediatamente Inferior e o de Metodologia sobre as Modalidades e Formas de Consulta, no âmbito da preparação do próximo Congresso Extraordinário do MPLA.

Finalmente, o Secretariado do Bureau Político apreciou uma proposta de Plano de Realização da Reunião Metodológica do Departamento para a Política de Quadros do Comité Central do MPLA, assim como pareceres sobre a nomeação de quadros, para o preenchimento de vagas no aparelho auxiliar central do Partido.