“Continue levantando sua voz”

“Continue levantando sua voz”

Julho 25, 2018 0 Por Ino Web

A Fundação Mandela convidou  Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos para discursar no aniversário de “Madiba”, a fundação seleciona sempre uma pessoa de grande prestígio para discursar no Aniversário do Lider Sul Africano (Nelson Mandela), que nasceu em 18 de julho de 1918 e faleceu em 5 de dezembro de 2013.

Depois de passar 27 anos nas prisões do regime racista branco, Mandela tornou-se em 1994 o primeiro presidente eleito democraticamente na África do Sul, um cargo que ocupou até 1999.

Mandela e Obama se viram uma única vez, em 2005, em Washington, mas se admiravam mutuamente. O presidente americano esteve no funeral de Madiba, em 2013, no qual o descreveu como “um gigante da história que conduziu um povo para a justiça” e como “o último grande libertador do século 20”.

Domínio do palco, capacidade de persuadir com a palavra e Verbo brilhante. Barack Obama empregou seus talentos no discurso em Joanesburgo no centenário de Nelson Mandela. Estes são alguns trechos de seu discurso

“todo presidente trabalha para modelar o parágrafo que resumirá sua presidência nos manuais de história”

“Faço parte das milhões de pessoas que foram inspiradas pela vida de Nelson Mandela”

Segundo Obama, “aqueles no poder estão tentando minar as instituições que dão sentido à democracia”. Obama citou a Rússia ao dizer que “boa parte do mundo [está] ameaçando retornar para um modo mais perigoso, mais brutal de fazer as coisas”