Conheça os empeleiros

Conheça os empeleiros

Junho 18, 2018 0 Por Capita

Os Empeleiros

O MPLA é o partido deus de Angola desde a independência desse país. Fundado por António Agostinho Neto, primeiro presidente angolano, sucedeu José Eduardo dos Santos e agora João Gonçalves Lourenço.

A política em Angola é teoricamente imperialista democrática. Imperialista porque temos um líder que meche com tudo por ter esse poder, democrática porque apesar de o líder ter todo esse poder, ele usa o seu bom senso para nos escutar mesmo que não vá fazer o que lhe está sendo pedido e é teórico porque estamos nessa há anos.

A economia de Angola tem sido muito mal gerida pelos administradores desse país fechado. Recentemente podemos comprovar desvios de fundos nacionais para o exterior como uma prova de má gestão. O MPLA como tem sido desde sempre o partido no poder, pode se dizer que é o principal responsável das desgraças económicas de todo o país.

O segredo da má gestão é não ser transparente para consigo

Os empeleiros até agora só estavam usando a riqueza do nosso país para fins próprios tal que muita grana foi para bancos estranhos ou estrangeiros e um golpe baixo a dívida pública surgiu simultaneamente.

Eles trataram o nosso país como sua casa, segundo o cantor Brigadeiro 10 pacotes e todas as riquezas conquistadas aqui, serviam para fomentar o PIB de outras economias tais como Portugal, Inglaterra, Estados Unidos da América e tantos outros países porque o nosso nunca esteve na sua melhor forma. Na verdade, o nosso país precisa se autovalorizar a sério, impunidade deve começar em cima, mesmo que os ricos podem pagar pelos seus crimes, a dor merece ser sentida.

Um economista do Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências diz que “angola precisa dar um salto agora que entrou alguém que deseja fazer o melhor”, ele reconheceu a visão estratégica do atual Presidente da República João Lourenço sobre corrigir o que está mal e melhorar o que está bom, explorando assim a maior debilidade social já conhecida na história do pensamento político angolano.

Comentando a estratégia do Presidente João Lourenço

Esse senhor é um génio político. Sua visão de transformar angola num país melhor forçou muita gente a doar seu voto a ele. Pode se dizer que até os mais atentos políticos nacionais e politólogos ofereceram a maioria absoluta ao general João Lourenço, esquecendo-se de todas as artimanhas e regalias que se fazia nas políticas anteriores a sua era.

Até agora, muitos ainda acreditam que o MPLA não venceu justamente e que houve algumas vulnerabilidades no sistema de voto mesmo quando o tribunal passa por este tipo de pensamento crítico.

Enquanto a política angolana não sair de jogo para política e a justiça for parte do poder do presidente, nossas escolham receberão resultados não esperados pois, o nosso público esta impressionado com os julgamentos da massa da nossa sociedade (jovens), deixando assim nossos jovens sem ações proveitosas, silenciando-os e tentando calar os defensores dos direitos humanos.

O que eu faria se eu fosse presidente da república de Angola por um mês?

R: Aumentava a confiança do meu povo sobre mim.